quarta-feira, 18 de julho de 2007

Como escolher uma boa academia?...


Como escolher uma boa academia?...
categorias: Marombas
Por Daniel Silva

Obviamente a primeira a ser escolhida é aquela que se localiza próximo de sua residência, mas na maioria das vezes esta escolha pode ser prejudicial a você.

Em primeiro caso, a academia escolhida, deve exigir que você ao matricular-se, faça uma avaliação física, sem cobrar pela mesma, já que isto é obrigação da academia. A academia tem que saber o seu estado clínico e físico de saúde.
A sua preocupação está focada em cuidar bem de sua saúde e de seu corpo, portanto ao procurar uma academia, faça a com atenção, pois qualquer erro pode ser fatal.

O que se espera hoje em dia de uma academia?O que as pessoas querem ao entrar numa academia?Para responder essas perguntas devemos analisar o comportamento das pessoas nas últimas três décadas (80, 90 e atual). Veremos que há uma grande diferença no que se diz respeito ao que se espera de uma academia.

Na década de 80 prevalecia há busca pelo corpo musculoso, onde todo mundo queria ficar com os músculos á mostra.
Na década de 90, começou as aulas de ginástica e uma preocupação com a aptidão física de cada indivíduo.
Nos dias atuais a preocupação maior é em ganhar dinheiro. Os donos de academia esquecem do bem estar do cliente e enchem a academia de aulas body X, body Y e body blá,blá,blá. Essas mesmas academias se preocupam muito com o luxo, colocam aparelhos caríssimos e tudo blá,blá,blá.



Uma boa academia deve atender as pessoas de forma, que elas consigam os seus resultados e que também fazem parte de um grupo, conheçam outras pessoas enquanto cuida da saúde e principalmente se diverte. A academia deve oferecer uma socialização não só entre professores e alunos, mas também entre alunos e alunos, pois assim eles se sentirão num ambiente agradável, onde se pode desenvolver seu treinamento com alegria e prazer. Procure conhecer quem treina na academia, se ela existem alguns "cavalos,abomais, bodybuilders" com certeza é bom local.



Pode apostar que na sua cidade, deve-se encontrar alguma academia que mais se aproxima dessa realidade. Deve haver alguma academia com profissionais sérios, que encaram o mundo “fitness” com total preocupação com o bem estar do aluno.


E você que deseja mais informações sobre muscula...Não deixe de visitar os sites abaixo:

- Zé Gatão: www.zegatao.muscle.nom.br

- Get Big : www.getbig.com

- Bodybuilding : www.bodybuilding.com

- Flex Magazine : www.flexonline.com

Nenhum comentário: