quarta-feira, 18 de julho de 2007

Anti-Catabolismo...


Anti-Catabolismo...



Os bodybuilders comem muita proteína, seja como: galinha, peixe, carne, pós de proteína e os produtos do leite, isto em junção com um bom treinamento tende a tornar músculos maiores e mais fortes no que chamamos de anabolismo. Mas existe um processo, que é a proteção dos músculos, que não se deixa os mesmos se quebrarem, isso é o anti-catabolismo, ou seja, evitar a quebra muscular.

E na suplementação, existem 7 suplementos que podem ajudar a evitar a quebra muscular, agindo assim, como anti-catabolicos.

1 (BCAA) = são 3 aminoácidos chamados de leucine, isoleucine e o valine. Quando se faz uma dieta para perde de gordura, também pode causar uma perda da massa múscular. Isso é o lugar onde a ajuda de BCAA entra. Os BCAA podem ser queimados como combustível que poupa desse modo o corpo de queimar seu próprio músculo. O resultado; você protege o músculo ao fazer dieta.
Como a usar: 3-5 gramas antes do treinamento e outros 3-5 gramas após treinar.

2 Leucina : Ele é um do BCAA's. Mas o administrar sozinho, o potencializa, dando energia aos músculos, evitando a sua quebra. Outro fato interessante da leucina é o fato da mesma suportar a liberação da insulina, que impede danos musculares, agindo com anti-catabolico.
Como o usar: por volta de 8 a 12 gramas de Leucine.

3 Arginina: É um termo cientista dos aminoácido essenciais, que surgem
durante períodos de stress alto.A arginina pode também facilitar o fluxo do sangue aos músculos e um fluxo maior do sangue provoca a liberação de mensageiros químicos nos músculos que ajudam a proteger a musculatura.
Como usar: 3-5 gramas da arginina 60 minutos antes de treinar.



4 Glutamina : É como a arginina, é um daqueles aminoacidos que o corpo necessita quando sob quantidades adicionadas de stress. O treinamento de bodybuilding é extremamente stresante. Suprime também níveis do cortisol, evitando a perda muscular.
Como o usar: 7-12 gramas antes e outros 7-12 gramas após treinar.




5 Caseína (principal proteína do leite) : Como todas proteínas, a caseína ajuda no anabolismo como no catabolismo, sendo esta uma proteína de longa duração, ou seja permanece no sangue por até 7 horas após sua ingestão. Uma boa opção é utilizar este tipo de proteína, antes de dormir, pelo fato de ajudar a evitar o catabolismo, enquanto se mantem em repouso.
Como usar 40-60 gramas antes de dormir.

6 Vitamina C: Tem efeitos sobre os radicais livres, e controla o excesso de cortisol no corpo, evitando perda de massa muscular. Outros benefícios, estamos cansados de saber.
Como usar: de 500mg a 1000mg /dia.

7 vitamina E : Também evita radicais livres, nos quais são produzidos quando se faz uma dieta rígida para perda de gordura. Tem uma capacidade também de proteger a musculatura devido a dietas.
Como usar : 200 a 400mg após refeições.


Para mais informações do mundo da maromba, visite:



www.zegatao.muscle.nom.br

Nenhum comentário: